NotíciasPolítica

Pedido de impeachment de Lula recebe mais de 350 mil assinaturas em apenas cinco dias

Abaixo-assinado pelo impeachment de Lula alcança 350 mil assinaturas em menos de cinco dias

O pedido de impeachment do presidente Lula (PT), hospedado na plataforma Change.org, alcançou a marca de 350 mil assinaturas em menos de cinco dias.

A justificativa para o pedido é a acusação de crime de responsabilidade, motivada por suas comparações entre a defesa de Israel contra o Hamas e o genocídio conduzido por Hitler e os nazistas. Adicionalmente, Lula enfrenta uma ação por crime de antissemitismo na Corte Penal Internacional de Haia. Atualmente, 139 deputados federais já manifestaram apoio ao impeachment na Câmara.

Lula enfrenta acusações de crime de responsabilidade por supostamente ameaçar a existência da União através de um “ato de hostilidade contra nação estrangeira”.

A legislação classifica como delito se o chefe de governo colocar a República “ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

A petição para o impeachment de Lula foi lançada no dia 18 e reuniu mais de 100 mil assinaturas em menos de um período de 24 horas.

As 139 assinaturas bateram recorde. O impeachment com o maior apoio da História foi contra Dilma, quando 124 deputados assinaram o pedido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo