BrasilNotícias

Cardápio de luxo de R$ 400 mil do CNJ tem picanha e filé mignon

Adaptação de cardápios para eventos: inclusão de opções para alérgicos e nova encomenda de louças pelo Conselho Nacional de Justiça

O ministro Luís Roberto Barroso, que preside o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), deve autorizar um gasto de aproximadamente R$ 400 mil para a contratação de uma empresa. Esta será encarregada de fornecer as refeições para eventos realizados pelo CNJ.

De acordo com o pedido, os alimentos serão categorizados em dois grupos: proteínas e acompanhamentos.

A primeira categoria, referente à carne de ave, indica que o CNJ solicitou peito de frango para ser servido grelhado com ervas finas, além de filé de frango, destinado a ser preparado com molho de quatro queijos, em estrogonofe, à Kiev e salpicão defumado. A segunda categoria, voltada para peixes, inclui opções como salmão, bacalhau, robalo, entre outros. A terceira categoria é dedicada ao tofu e hambúrguer de grão-de-bico. No que se refere às carnes vermelhas, a lista traz filé mignon para pratos com molhos madeira, de quatro queijos e de mostarda, bem como carne de sol na moranga e picanha.

Os acompanhamentos incluem arroz branco e arroz integral que podem ser preparados à grega, carreteiro e com brócolis. Além disso, oferece-se tortas, uma variedade de massas, pudins, musses, frutas e outros alimentos.

Novos Requisitos do Cardápio do CNJ Incluem Picanha e Outros Alimentos

Ainda de acordo com o pedido, o “fornecimento de refeições, de natureza continuada, se dará no formato americano, sendo acondicionadas em réchaud (para alimentos quentes) e travessas (para alimentos frios/temperatura ambiente) fornecidas pela contratada e lacradas com filme PVC ou outro material equivalente em funcionalidade”.

De acordo com o pedido, as refeições servidas não contam com serviço de garçom, “mas devem englobar no preço os talheres, louças, sousplats, jogos americanos, taças, copos e outros utensílios essenciais para a composição da mesa”.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo