NotíciasPolítica

Elon Musk quer dar ‘poder ao povo’ diante de críticas de Moraes

Ministro do STF disse no Senado Federal que, antes das redes sociais, nós ‘éramos felizes e não sabíamos’

Elon Musk, proprietário do Twitter/X, fez um comentário em sua conta oficial na plataforma a respeito da visita surpresa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao Senado Federal. Na quarta-feira, 17, o juiz compareceu à Casa para a apresentação do anteprojeto que propõe revisões no Código Civil.

Elon Musk postou o link de uma matéria que menciona o confronto atual entre os Três Poderes no Brasil. O artigo, originado do jornal Folha de S.Paulo, também destacou a declaração de Moraes de que “éramos felices e não sabíamos” pré-redes sociais.

“Poder ao povo!”, escreveu o dono da plataforma de rede social e da montadora de carros elétricos Tesla. Milhares de seguidores curtiram e comentaram o tuíte de Elon Musk. Entre eles, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG): “That’s it (É isso)”.

Moraes quer regulamentação das redes sociais

Alexandre de Moraes, ministro do STF, fez uma aparição surpresa na entrega do anteprojeto que propõe uma revisão do Código Civil ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O juiz defendeu a necessidade de regulamentação das redes sociais.

“Na virada do século não existiam redes sociais”, disse o ministro do STF. “Éramos felizes e não sabíamos. Há a necessidade dessa regulamentação, do tratamento da responsabilidade. Do tratamento das novas formas obrigacionais.”

Durante seu discurso no Senado, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, mencionou alguns temas, incluindo tecnologia e inteligência artificial. Ele referiu-se a elas como “novas formas de responsabilidade civil”.

Alexandre de Moraes compareceu ao Senado a pedido de Pacheco, um dia após os parlamentares aprovarem em duas votações a Proposta de Emenda à Constituição 45/2023, também referida como PEC Antidrogas. Este documento torna ilegal a posse ou o porte de qualquer quantidade de drogas.

“O Código Civil é a constituição do dia a dia da população”, afirmou o ministro do Supremo aos presentes. Afirmou que o código “regulamenta as questões do dia a dia”.

“Então, quanto mais moderna, quanto mais simplificada for, menos litígios nós vamos fazer surgir”, observou Alexandre de Moraes. “Menos problemas sociais vamos ter. Há a necessidade da regulamentação de novas modalidades contratuais que surgiram. A questão de costumes, novas relações familiares, novas modalidades de se tratar nos direitos de famílias e sucessões.”

 As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo