InternacionalNotícias

Brasileiros ‘querem a verdade’, diz Musk, sobre Twitter/X ser o mais baixado no país

Declaração ocorre em meio ao conflito entre o empresário e o ministro Alexandre de Moraes

Elon Musk, proprietário do Twitter/X, declarou que os brasileiros estão em busca da verdade. Sua afirmação foi feita na quinta-feira 25, ao discutir uma postagem referente ao número de usuários da plataforma social no Brasil

De acordo com o perfil CB Doge, que teve sua postagem respondida por Elon Musk, o Twitter/X é o aplicativo mais baixado no Brasil para dispositivos iOS da Apple. Ele lidera tanto as categorias de aplicativos gratuitos quanto os pagos.

No começo deste mês, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou que Elon Musk fosse incluído como investigado no inquérito das “milícias digitais”.

O magistrado também iniciou uma nova investigação para examinar o comportamento de Elon Musk. O juiz quer que se pesquise uma suposta obstrução à Justiça, “inclusive em organização criminosa e em incitação ao crime”

AGU aciona STF, sobre Twitter Files: “Tentativa de desestabilizar o Estado Democrático de Direito”

Contrariando a afirmação de Elon Musk sobre os brasileiros, Jorge Messias, o advogado-geral da União, enviou ao STF uma relação das supostas ilegalidades dentro do Twitter Files Brasil.

Assim, Jorge Messias percebeu a importância de expor o que considerou abusos. Em relação ao caso específico, o AGU categorizou como “um cenário, no qual se percebe a tentativa de desestabilizar o Estado Democrático instituído pela Constituição, a partir da publicação de documentos de cunho sigiloso exarados em processos que tramitam no STF e no TSE”.

De acordo com Jorge Messias, a divulgação do conteúdo, sem ordem judicial, “compromete as investigações em curso tanto nesta Suprema Corte como no TSE a respeito de condutas antidemocráticas ocorridas no Brasil”. 

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo