BrasilNotícias

Luciano Hang doa produtos da Havan salvos da enchente no RS

Empresário esteve em Lajeado na manhã desta terça-feira, 7, para fazer a entrega dos itens ao Lions e Rotary Club

Na manhã desta terça-feira, 7, o empresário Luciano Hang visitou a loja Havan em Lajeado (RS) para fazer uma doação ao Lions, distrito LD2, e ao Rotary Club. Ele doou os produtos que não foram afetados pelas enchentes. Todos os itens serão destinados às vítimas do desastre que ocorreu no Estado.

Vários caminhões foram preenchidos com os itens. Eles serão distribuídos entre as cidades de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Muçum e Roca Sales.

“Ficamos muito felizes pela confiança da Havan em nossas instituições”, expressou José Ademir Dick, vice-governador do distrito LD2 do Lions. Ele revelou que mais de 300 voluntários do Lions e Rotary se dedicaram ao serviço da população desde o início das enchentes.

Luiz Fassina, membro do Rotary Club de Lajeado-Engenho, garantiu que toda assistência será direcionada para aqueles que verdadeiramente necessitam. Ele comentou: “A região dos Vales no Estado do Rio Grande do Sul encontra-se bastante prejudicada com a enchente, dita como a maior da história”, comentou. “Aqui no Vale do Taquari foi uma catástrofe. As doações estão sendo levadas às pessoas que perderam tudo na enchente”, conforme explicou o rotariano.

Luciano Hang, o empresário, ofereceu ajuda para carregar os caminhões com produtos durante a manhã. Ele afirmou: “Estive aqui no sábado e fiquei muito sensibilizado com o cenário de guerra que encontrei em toda a cidade e região”.

Ele relata que sofreu perdas, no entanto, sua maior preocupação reside na população gaúcha que perdeu seu único lar, todos os seus pertences e até mesmo membros da família.

Iniciativa ‘Troco Solidário’ já arrecadou R$ 1,5 milhão

O proprietário da Havan realizou um sobrevoo pelas áreas do Rio Grande do Sul que foram impactadas por inundações, com o objetivo de determinar a melhor maneira de alocar o “Troco Solidário”, um esforço de captação de recursos realizado em parceria com os clientes da Havan. As contribuições feitas durante todo o mês de maio serão direcionadas para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes.

“Temos, hoje, essa grande responsabilidade de fazer com que esses valores cheguem a quem realmente precisa”, destacou Hang.

Ainda é possível fazer doações ao “Troco Solidário” em qualquer uma das 176 lojas Havan espalhadas pelo Brasil. Até agora, a arrecadação já ultrapassou R$ 1,5 milhão.

Havan inaugura nova loja em Santa Rosa sem a habitual celebração

A Havan irá inaugurar sua nova megaloja em Santa Rosa (RS) neste sábado, 11, disponibilizando-a para os clientes. No entanto, a “tradicional festa de inauguração” não ocorrerá desta vez. Luciano Hang anunciou a decisão, levando em conta o período de severa dificuldade enfrentado pelos habitantes do Rio Grande do Sul.

“Estamos muito sensibilizados com o que está acontecendo nas diversas cidades que foram atingidas pelas enchentes e não podemos fazer uma festa como sempre fizemos”, informou o empresário. “Seguirei visitando as cidades afetadas e fazendo nosso trabalho humanitário.”

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo