BrasilNotícias

Google cancela contas de usuários do YouTube Premium que utilizam VPN

Internautas usam o serviço para pagar mais barato pela versão paga da plataforma de vídeo

O Google iniciou o processo de encerramento das contas de usuários que se valem do VPN para se inscrever no YouTube Premium. De acordo com relatos de usuários, a companhia americana proibiu os perfis sem qualquer notificação antecedente.

As pessoas recorrem a esse serviço para criar a impressão de que se encontram em um país diferente. Além disso, utilizam-no para obter preços mais baixos em plataformas de “streaming”.

“Acabei de ver este e-mail e estou muito confuso”, escreveu um internauta, na rede social Reddit. “Não sei por que minha assinatura foi cancelada. Isso é real? Por que meu YouTube Premium seria cancelado?”

“Confirmaram que estão reprimindo as assinaturas baratas de VPN”, relatou outro internauta, na mesma rede social.

Google considera que os usuários fornecem informações falsas de localização

No contrato de utilização do YouTube Premium, não se encontra uma referência explícita a cancelamentos devido ao uso de VPN. Porém, o Google acredita que os usuários estão a fornecer informações errôneas acerca da sua localização.

Diferenças de preço justificam o uso de VPN

Os indivíduos defendem a utilização da VPN devido à ampla variação de custo entre diferentes nações. Por exemplo, na Ucrânia, a taxa de inscrição é de cerca de R$ 16, enquanto no Reino Unido, o preço aumenta para cerca de R$ 90 mensais.

Situações semelhantes ocorrem na América Latina, onde o preço da assinatura é mais alto, em comparação com os países vizinhos.

As informações são da Revista Oeste

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo