No último sábado (12), durante a romaria fluvial do Círio de Nazaré em Belém, Pará, uma parcela dos presentes expressou críticas à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento religioso. Em um momento específico, quando o presidente levantou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, alguns indivíduos começaram a gritar: “vai roubar a santa”, “ladrão” e “sai fora”.
Os vídeos que ganharam popularidade nas redes sociais durante o fim de semana registram o ocorrido. O líder do Executivo havia aterrissado na capital do Pará na sexta-feira passada (11) e marcou presença em eventos relacionados ao Círio de Nazaré no sábado e no domingo (13).
No sábado, Lula fez parte tanto da romaria fluvial quanto da trasladação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. O petista também esteve presente na procissão do Círio, que ocorreu no domingo. Ao final da manhã desse dia, ele voltou para Brasília.
As instituições podem estar tomadas mas o povo não é bobo. Gritos de “Vai roubar a Santa !!!” Aplausos só quando a imagem de Nossa Senhora foi devolvida. Acho que era alivio. pic.twitter.com/ngL5Wzvlt8
— Bia Kicis (@Biakicis) October 14, 2024