NotíciasPolítica

Jornal Nacional é criticado por vídeo encenado; filho de Míriam Leitão, está no centro da polêmica

Jornalista Vladimir Netto criticado por participação em vídeo encenado sobre indiciamento de Bolsonaro

jornalista Vladimir Netto, filho da também jornalista Míriam Leitão, foi alvo de críticas nas redes sociais após participar de um vídeo encenado divulgado pelo perfil oficial do Jornal Nacional. A gravação, que simulava os bastidores da cobertura do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 36 pessoas por suspeita de tentativa de golpe de Estado em 2022, gerou grande repercussão e acusações de viés político por parte da emissora.

Participação e Reações Negativas

No vídeo, Vladimir Netto abriu as encenações, que também contaram com a participação dos jornalistas Júlio Mosquéra e Delis Ortiz. A produção foi duramente criticada por internautas e políticos alinhados ao ex-presidente, que acusaram a Globo de “espetacularizar” a notícia e demonstrar parcialidade.

“Grande vídeo da Rede Globo, Bolsonaro indiciado pela PF e eles merecendo o Oscar por essa grande atuação.”

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi ainda mais incisivo ao criticar o vídeo, chamando-o de “novelinha” e acusando a emissora de deboche:

“O deboche ganha limites de crueldade. Vejam bem, fazendo uma novelinha combinada no plano sequência. O que eles estão se divertindo aqui, fazendo essa pantomima porque as pessoas estão indo presas.”


Retirada do Vídeo

Após as críticas, o Jornal Nacional decidiu deletar o vídeo de seu perfil oficial, mas o conteúdo continuou repercutindo em outras redes sociais, alimentando debates sobre a imparcialidade do jornalismo praticado pela Globo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo