NotíciasPolítica

Vídeo: Como foi o reencontro de Bolsonaro e Valdemar?

Ex-presidente mira eleições de 2026 e espera um milhão de pessoas em ato na Paulista

Após mais de um ano proibidos de manter contato, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PLValdemar Costa Neto, se reencontraram publicamente nesta quarta-feira (12), em Brasília. A reunião ocorreu um dia após a revogação da medida cautelar que impedia o contato entre os dois, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro aconteceu em uma churrascaria no Setor de Clubes Norte, na capital federal. Antes de entrar no local, Valdemar declarou estar com “muita saudade” de Bolsonaro.

Foco no PL da Anistia e nas eleições

Durante a conversa, Bolsonaro e Valdemar discutiram estratégias para as eleições de 2026, com ênfase na aprovação do PL da Anistia, que busca proteger aliados do ex-presidente de punições relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

“O PL da Anistia para nós é uma prioridade. Todos os partidos, com exceção da esquerda, estão do nosso lado ou muito favoráveis”, afirmou Bolsonaro.

Valdemar reforçou a intenção de manter conversas diárias com Bolsonaro sobre política. “Todos os dias sobre política, e as bombas eu jogo todas na mão do Bolsonaro”, declarou.

Além de Bolsonaro e Valdemar, participaram do almoço a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Carlos Portinho (PL-RJ), os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ) e Eduardo Pazuello (PL-RJ), além do ex-ministro Onyx Lorenzoni.

Ato na Paulista deve reunir até um milhão de apoiadores

Bolsonaro também comentou sobre a manifestação que será realizada na Avenida Paulista, no próximo domingo (16). O ex-presidente afirmou que espera até um milhão de pessoas no evento e que seu discurso terá como tema central o PL da Anistia.

“Não vou cobrar o Hugo Motta. Ele sabe o que tem que fazer. É uma pessoa equilibrada. Conversei com ele antes das eleições. Não fiz exigência nenhuma. Nós, como parlamentares, você olhando no olho sabe o que o outro quer. Não é prioridade minha não, é de quem tem coração”, disse Bolsonaro.

Aproximação com Kassab e articulação política

Bolsonaro desembarcou em Brasília nesta quarta-feira, após cumprir agenda em São Paulo. No aeroporto, encontrou-se com o secretário de governo paulista e presidente do PSD, Gilberto Kassab. Segundo Bolsonaro, não houve tempo para uma conversa aprofundada, mas ele já teria procurado Kassab para solicitar apoio do PSD ao PL da Anistia.

Ainda segundo o ex-presidente, Kassab se declarou favorável à proposta. No entanto, publicamente, o presidente do PSD afirmou que os parlamentares da sigla terão liberdade de voto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo