Explosão misteriosa: chamas ‘neon’ saem de bueiros e fecham universidade nos EUA
Texas Tech University cancela aulas e evacua prédios após incidente

Uma explosão no campus da Texas Tech University, em Lubbock (EUA), na noite de quarta-feira (12/3), provocou incêndios e quedas de energia, levando a universidade a evacuar prédios e cancelar aulas pelo restante da semana.
O que mais chamou atenção foram as chamas de cor “neon” que saíam de bueiros no campus, imagens que rapidamente viralizaram nas redes sociais.
Autoridades investigam causa da explosão
O Corpo de Bombeiros de Lubbock foi acionado por volta das 19h (horário local) para atender a um possível vazamento de gás e, ao chegar, encontrou “várias tampas de bueiro com fumaça e fogo saindo delas”, segundo o capitão Jon Tunnell, do Corpo de Bombeiros.
Até o momento, não há relatos de feridos, e as autoridades ainda investigam a causa da explosão. Equipes de reparo seguem no local trabalhando para restaurar a segurança da área.
Evacuação e suspensão das aulas
Embora os alojamentos estudantis não tenham sido evacuados, a universidade recomendou que os alunos evitassem circular pelo campus e permanecessem em suas acomodações até que a situação fosse normalizada.
