MSNotícias

Previsão do tempo: sexta-feira promete variação de neblina e possíveis chuvas

Os sul-mato-grossenses podem se preparar para um final de semana com mudanças climáticas significativas. A previsão meteorológica para esta sexta-feira (12) indica um dia inicialmente ensolarado, com aumento progressivo da nebulosidade ao longo do período, seguido pela possibilidade de chuvas de intensidade variada.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), as instabilidades atmosféricas serão influenciadas pela atuação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai.

Tal situação, combinada com o calor e a umidade característicos da região, contribuem na formação do mau tempo. Além disso, o deslocamento de cavados e uma frente fria oceânica contribuirão para a formação de nuvens e precipitações em todo o Mato Grosso do Sul.

As regiões norte, centro e oeste do Estado devem estar mais propensas a receber chuvas mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 30°C na maior parte de Mato Grosso do Sul, com destaque para o nordeste e sudeste, onde podem alcançar até 34°C.

Na região sul, a temperatura mínima deve ser de 21°C , com máxima de 30°C. Já nas regiões sudoeste, norte e pantaneira, as mínimas devem ficar entre 23°C e 25°C, com máximas entre 28°C e 31°C. Nas regiões sudeste, Bolsão e leste, as mínimas esperadas são de 23°C a 25°C, com máximas de até 33°C a 34°C.

Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 30°C. Quanto aos ventos, eles devem predominar entre o quadrante norte e leste, com velocidades entre 30 km/h e 50 km/h, podendo ocorrer rajadas mais intensas em pontos isolados.

Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo