A conta oficial da Câmara dos Deputados retomou suas postagens na plataforma social X (antes conhecida como Twitter), desconsiderando a proibição estabelecida em 30 de agosto pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Câmara já tinha feito uma postagem no dia 8 deste mês, um dia depois do Sete de Setembro, juntamente com muitas outras instituições públicas, partidos, políticos e outros, que continuaram com suas atividades na plataforma. Moraes impôs uma penalidade de R$50 mil para cada vez que um brasileiro acessasse a plataforma social. Essa notícia é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A Câmara continuou a publicar notícias sobre as atividades do Legislativo, assim como os parlamentares e influencers do campo conservador.
No dia 7 de setembro, por exemplo, o perfil oficial do PT na Câmara utilizou o X para promover a transmissão do desfile de Brasília, que não obteve sucesso.
A Câmara aproveitou seus 1,1 milhão de seguidores no perfil no X para assuntos corriqueiros, como anunciar o concurso “Eu e a Lei”. As informações são do Diário do Poder.