Publicidade
Publicidade
Campo Grande - MS - 19/11/2019 - 6:09 AM
Publicidade
Internacional

GOVERNO DA BOLÍVIA SE REÚNE COM PRODUTORES RURAIS

    A meta é evitar aumento de preços dos alimentos

    Manifestantes na Bolívia bloquearam estradas e dificultam a distribuição de alimentos e de combustíveis, afetando principalmente as cidades de La Paz e El Alto. O governo afirmou nesta segunda-feira (18) que irá se reunir com produtores para evitar o aumento de preços dos alimentos. Saiba mais…

    SEM ACORDO COM OPOSIÇÃO, BOLÍVIA PODE TER ELEIÇÕES POR DECRETO

      O ministro da Presidência da Bolívia, Jerjes Justiniano, afirmou nesta segunda-feira (18) que o governo de Jeanine Áñez, presidente autoproclamada do país, avalia a convocação de novas eleições por decreto, caso não haja acordo no Congresso com os representantes do partido de Evo Morales, o Movimento ao Socialismo (MAS).

      PROIBIÇÃO DO USO DE MÁSCARAS EM HONG KONG É DECLARADA INCONSTITUCIONAL

        O Tribunal Superior de Justiça de Hong Kong declarou inconstitucional a proibição do uso de máscaras no território semiautônomo.

        COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS REGISTRA NOVAS MORTES NA BOLÍVIA

          Quatro pessoas morreram nesse sábado (16) em manifestações na Bolívia, elevando para pelo menos 23 o número mortos desde o final de outubro, início da crise social e política, anunciou a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

          PAPA FRANCISCO ALMOÇA COM MORADORES DE RUA

            As comemorações do 3º Dia Mundial dos Pobres comecaram neste domingo (17) com uma missa na Basílica do Vaticano, celebrada pelo papa Francisco. Na homilia, ele lembrou que os pobres facilitam o acesso ao céu”, e que devemos estar ao lado deles para aprender pois “são preciosos aos olhos de Deus, porque não falam a... Saiba mais...

            POLÍCIA PRENDE PELO MENOS 20 “COLETES AMARELOS” EM PARIS

              Pequenos grupos do movimento “coletes amarelos” envolveram-se neste domingo (17) em alguns conflitos em Paris, enquanto a polícia manteve atitude firme, com duas dezenas de detenções até o início da tarde.

              VENEZA TEM NOVO DIA DE MARÉ ALTA; FLORENÇA E PISA ESTÃO EM ALERTA

                Previsão é de marés de até 110 centímetros nos próximos dias A cidade de Veneza, que registrou inundações ao longo dos últimos dias, voltou a ser atingida por uma maré alta neste domingo (17), mas de menor magnitude. As chuvas intensas que afetam a Itália, entretanto, colocaram em alerta as cidades de Florença e Pisa.

                MICHELLE BACHELET CONDENA USO EXCESSIVO DA FORÇA POLICIAL NA BOLÍVIA

                  Para alta comissária da ONU, situação pode degenerar-se no país A alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, condenou neste sábado (16) o uso “desnecessário e desproporcional da força” pela polícia e pelo Exército para reprimir os manifestantes na Bolívia. Segundo ela, a conduta das forças de segurança... Saiba mais...

                  EUA E CHINA ESTÃO PRÓXIMOS DE CHEGAR A ACORDO SOBRE PACTO COMERCIAL

                    O secretário de Comércio dos Estados Unidos (EUA), Wilbur Ross, deu indicações de que o país poderá, em breve, chegar a um acordo final sobre um pacto comercial inicial com a China.

                    “COLETES AMARELOS” VOLTAM ÀS RUAS DE PARIS

                      Numa manifestação convocada para marcar o primeiro aniversário do movimento dos “coletes amarelos”, a polícia lançou neste sábado (16) gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes nas ruas de Paris. Até as 11h30, hora de Paris, já tinham sido feitas 33 detenções e 1.204 pessoas foram controladas preventivamente, de acordo com a polícia de Paris.

                      DEMOCRATAS ACUSAM TRUMP DE INTIMIDAR TESTEMUNHAS DE IMPEACHMENT

                        Ex-embaixadora na Ucrânia diz ter sido vítima de campanha de difamação Parlamentares do Partido Democrata acusam o presidente norte-americano, Donald Trump, de ameaçar testemunhas e de tentar obstruir o processo de impeachment. No segundo dia de audiências públicas, a ex-embaixadora dos Estados Unidos na Ucrânia Marie Yovanovitch disse ter sido vítima de uma campanha de difamação.... Saiba mais...

                        GOVERNO E OPOSIÇÃO NO CHILE FAZEM ACORDO PARA CONVOCAR PLEBISCITO

                          O governo e a oposição do Chile estabeleceram um roteiro para convocar um plebiscito que perguntará aos cidadãos se eles querem uma nova Carta Magna. O plebiscito será o primeiro passo para uma nova Constituição que substitua ou modifique substancialmente a que está em vigor desde 1980 e foi aprovada durante a ditadura de Augusto... Saiba mais...

                          Publicidade