BrasilNotícias

Vídeo: servidores revoltados sem salários invadem prefeitura de aliado de Lula em Belford Roxo

O ato foi motivado pelo atraso no pagamento dos salários de servidores das áreas de saúde e educação

Nesta segunda-feira, dia 30, a Prefeitura de Belford Roxo, localizada no Rio de Janeiro, foi invadida por manifestantes. O protesto foi direcionado contra a gestão do prefeito Waguinho Carneiro (Republicanos), que é um aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A razão por trás da manifestação foi o atraso no pagamento dos salários dos funcionários dos setores de saúde e educação.

Conforme relatado pelo site Bolford Roxo 24h, os protestantes estão exigindo o pagamento imediato de salários, benefícios e o 13º salário, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro. As imagens postadas nas redes sociais retratam o instante em que os manifestantes forçaram a entrada no edifício da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio de Almeida Gandra, também conhecido por Markinho Gandra (União), fez um chamado à comunidade para apoiar os funcionários nos protestos. Ele ainda fez uma denúncia acerca da inauguração de uma maternidade movida à energia elétrica.

MP solicita inelegibilidade do prefeito de Belford Roxo

Simultaneamente, o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro pediu a inelegibilidade de Waguinho Carneiro por um período de oito anos. Ele está sendo acusado de utilizar recursos públicos para favorecer a candidatura de seu sobrinho, Matheus Carneiro, ao cargo de prefeito. Apesar do suporte de Waguinho, Matheus não conseguiu vencer as eleições municipais de 2024, perdendo para Márcio Canella (União).

Waguinho é marido de Daniela do Waguinho (União-RJ), que é deputada federal e foi ministra do Turismo durante o governo Lula. Ainda não houve manifestação da Prefeitura de Belford Roxo, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, nem do Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense.

As informações são da Revista Oeste

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo