Trump Nomeia Voight, Mel Gibson e Stallone como embaixadores para resgatar Hollywood
Presidente eleito afirma que trio vai recuperar a ‘era de ouro’ do cinema norte-americano
Na quinta-feira, 16, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou que Jon Voight, Mel Gibson e Sylvester Stallone, todos atores, serão seus “embaixadores especiais” em Hollywood, Califórnia. Trump declarou: “Eles servirão como enviados especiais para trazer de volta a Hollywood os muitos negócios que perdemos nos últimos quatro anos para países estrangeiros”.
Trump estava se referindo principalmente à queda na popularidade dos filmes americanos, em parte dominados pela “cultura woke”, que teria causado uma forte rejeição entre o público do ocidente. Nos últimos anos, a indústria cinematográfica nos Estados Unidos tem enfrentado uma intensa competição de produtores asiáticos e europeus.
Trump: a retomada do poder do cinema
Conforme escreveu o republicano na rede Truth Social, com o trio Hollywood estará “de volta maior, melhor e mais forte do que nunca”. Trump acrescentou: “Essas três pessoas, muito talentosas, serão meus olhos e ouvidos. Farei o que elas sugerirem. Será novamente como os próprios Estados Unidos da América, a era de ouro de Hollywood.”
Os três artistas se identificam abertamente como apoiadores de Trump desde o início de seu mandato. Durante a campanha para a Casa Branca em 2024, Mel Gibson provocou Kamala Harris, a candidata democrata que estava concorrendo contra Trump, ao responder a uma pergunta de um jornalista sobre sua orientação política.
“Eu sei como será se a deixarmos entrar e isso não é bom. Ela tem um histórico miserável, terrível e nenhuma política. Ela tem inteligência limitada”, disse o ator. Ainda durante as eleições, o astro de Rocky Balboa, Sylvester Stallone, chamou o republicano de “segundo George Washington”, e o considerou “mítico”.
“Estamos na presença de um verdadeiro personagem mítico. Eu amo mitologia. Este indivíduo não existe neste planeta. Ninguém no mundo poderia ter feito o que ele fez, então estou maravilhado”, disse Stallone.
Em 2019, John Voight, que havia sido uma das primeiras pessoas a declarar seu apoio ao então presidente em 2016, foi agraciado com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Nacional de Humanidades, entregues por Donald Trump.
As informações são da Revista Oeste