Durante discurso após vitória no último domingo (04), o presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele, sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “parceiro dos criminosos”.
Em sua fala, Bukele mencionou ter conversado algumas vezes com Lula, observando que o petista nunca abordou a questão da segurança pública.
“Eu acredito que o que El Salvador está fazendo provavelmente tem muitas diferenças com o que o Brasil precisa. Mas o que incomoda muitos governos é que El Salvador mostra que tudo pode ser feito de boa vontade”, iniciou Bukele em sua fala.
“E que quando um país não resolve seus problemas, especialmente de criminalidade, é porque não há vontade de resolvê-los. E, em alguns casos, porque são parceiros de criminosos. E então, obviamente, não vão atacar seus parceiros”, prosseguiu o presidente reeleito.
Em seu discurso, Bukele ainda destacou que El Salvador pode ser utilizado como exemplo, mostrando que a vontade política e o apoio do povo podem ajudar a resolver os problemas do país.
“Então, a receita de El Salvador pode ser copiada e aplicada em qualquer outro país do mundo? Duvido. Mas o exemplo de El Salvador pode ser útil? Que um país tão pequeno, tão pobre quanto El Salvador, está resolvendo seus problemas com vontade política e apoio do povo? Sim”, ressaltou o presidente salvadorenho.
“E é por isso que esse exemplo se aplica ao Brasil e a qualquer país do mundo”, completou.
Muito bem colocada a fala do presidente reeleito de El Salvador, Nayib Bukele, ao apontar as falhas dos governos de esquerda, que não enfrentam a criminalidade.
Para ele, muitos desses países se tornaram aliados do crime organizado e citou o Brasil, hoje governado por um… pic.twitter.com/TPe0HdRt3T
— 🇧🇷 Jorge Seif Junior (@jorgeseifjunior) February 5, 2024