A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, disse, nesta terça-feira (6), que seu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado em Rio Branco.
Segundo Marina, Cauã foi vítima “da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país”.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024
Em nota, a Polícia Civil do Acre informou que a Equipe de Pronto Emprego esteve no local, onde colheu informações e dados probatórios.
A Polícia Civil do Acre está investigando o crime. A corporação informou que o caso será encaminhado a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em entrevista ao jornal O Globo, o chefe de gabinete do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Gomes da Silva, destacou ser “difícil dizer até o momento” se o crime estaria ligado ao tráfico de drogas, considerando o confronto entre facções no bairro de Cauã.
Políticos da esquerda prestam condolências
O presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para lamentar o crime. Os deputados federais Chico Alencar (Psol-RJ), Sâmia Bonfim (Psol-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ0 também publicaram mensagens de condolências.