Alfândega dos EUA nega entrada de ex-assessor de Bolsonaro em dezembro de 2022
Serviço de proteção de fronteiras e alfândega dos EUA desmente boato sobre viagem de Filipe Martins

Em um desenvolvimento que lança nova luz sobre as alegações de viagem e paradeiro de ex-membros do governo, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) confirmou oficialmente que Filipe Martins, ex-assessor especial para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, não deu entrada no país na data de 30 de dezembro de 2022.
A confirmação da agência federal americana contradiz rumores e especulações que circularam à época e que indicavam que Martins teria viajado aos EUA, possivelmente junto com o ex-presidente ou em voo separado, antes da posse do novo governo brasileiro. A ausência de registro oficial de entrada no sistema da CBP é um dado categórico que desmente a informação de sua presença em território americano naquela data específica.
Filipe Martins é figura conhecida no cenário político e, após deixar o cargo, seu paradeiro e movimentações se tornaram alvo de escrutínio público e investigações em curso no Brasil. A posição oficial da alfândega americana, um órgão com dados primários sobre a entrada de estrangeiros em seu território, fornece um elemento crucial para o esclarecimento do cronograma de eventos e movimentações do ex-assessor.
A revelação tem implicações diretas nas investigações que apuram as ações e logística de ex-integrantes do alto escalão do governo, especialmente nos dias que antecederam a transição de poder.
Da redação Midia News

