InternacionalNotícias

Trump alerta para fato de estarmos ‘à beira da 3ª Guerra Mundial’ e culpa a ‘fraqueza’ de Biden

Ex-presidente alega que conflito atual no Oriente Médio não teria eclodido sob sua liderança

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu que estamos “à beira da Terceira Guerra Mundial” e atribuiu a culpa ao presidente em exercício, Joe Biden, pelo ato terrorista que vitimou três militares americanos na Jordânia. Com suporte do Irã, os radicais também provocaram lesões em outros 34 indivíduos. Trump condenou a “fraqueza e rendição” da atual administração americana.

“Isso nunca teria ocorrido se eu estivesse no cargo presidencial, nem mesmo uma possibilidade”, Trump declarou em uma postagem na sua plataforma, a Truth Social, no domingo 28. “Este ataque audacioso aos Estados Unidos é outra consequência terrível e trágica da fragilidade e capitulação de Joe Biden.

Trump também declarou que eventos como o “massacre do Hamas contra Israel”, ocorrido em 7 de outubro de 2023, e especialmente a guerra na Ucrânia, jamais teriam ocorrido se ele ainda ocupasse a presidência dos EUA.

“Neste momento, teríamos paz em todo o mundo; em vez disso, estamos à beira da Terceira Guerra Mundial”, disse o ex-presidente.

Ele afirmou que, devido à sua política de pressão máxima durante o seu mandato, o Irã estava “fraco, falido e totalmente sob controle” quando concluiu seu cargo em 2021.

“O regime iraniano mal conseguiu juntar dois dólares para financiar os seus representantes terroristas”, disse ele. “Então Joe Biden entrou e deu ao Irã centenas de milhões de dólares, os quais o regime usou para espalhar o derramamento de sangue e a carnificina por todo o Oriente Médio.”

A Conquista da Paz através da Força

Donald Trump se comprometeu a restabelecer “a paz através da força” caso vença Biden nas eleições presidenciais de novembro. Ele assegurou: “Para que não haja mais caos, nem mais destruição, nem mais perda de preciosas vidas americanas”.

Ele está convencido de que os EUA não conseguirão sobreviver com Joe Biden no comando como chefe dos EUA.

A administração Biden reagiu, alegando que “aqueles que tentam politizar a segurança nacional são ilógicos e prejudiciais para a segurança do país”.

As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo