O parlamentar federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que o Brasil teve “sorte” ao ter Jair Bolsonaro (PL) como chefe de estado durante a pandemia de covid-19. Em uma publicação no X, ele criticou a maneira como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidou com as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
O estado registrou um total de 147 óbitos, conforme o boletim da Defesa Civil divulgado às 9h da segunda-feira (13 de maio de 2024). O relatório indicou ainda 538.241 indivíduos desabrigados, 127 pessoas ainda desaparecidas e 806 feridos. No total, o impacto foi sentido por 2,1 milhões de pessoas e atingiu 447 municípios.
“Alguns me dizem com tristeza ‘Eduardo, o presidente Bolsonaro teve azar enfrentando uma pandemia’. Ao ver a resposta de Lula agora sobre o caso do RS, eu penso: Na verdade, tivemos foi sorte!”, declarou o congressista nesta segunda-feira (13 de maio de 2024). Em sua conta no X (ex-Twitter), ele afirmou: “Imagine o que seria do Brasil e dos brasileiros com Lula liderando-o durante a pandemia!”.
Alguns me falam com tristeza “poxa Eduardo, Presidente @jairbolsonaro deu azar pegando uma pandemia”.
Vendo a resposta do Lula agora no caso do RS eu penso: demos foi é sorte!
Imagina o que seria do Brasil e dos brasileiros com Lula presidindo-o na pandemia!
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 13, 2024