InternacionalNotícias

Médico afirma que Biden tem demência causada pela doença de Parkinson

Especialista médico confirma que Biden exibe sinais clássicos de demência leve de Parkinson, como ausência de expressões faciais e "instabilidade na marcha"

Por: Pablo Carvalho

Um neurocirurgião que preferiu não se identificar revelou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, pode estar sofrendo de demência leve causada pela doença de Parkinson. Em um e-mail enviado ao jornalista Alex Berenson, o médico descreveu sintomas como a ausência de expressões faciais e instabilidade na marcha.

O jornalista Alex Berenson recebeu a confirmação do especialista em resposta a um artigo em que Berenson afirmou que votaria em Trump por suspeitar que Biden tem uma doença neurológica relacionada à idade. O neurocirurgião citou sinais claros, como o andar arrastado de Biden e a falta de movimentos naturais, como o balanço dos braços ao caminhar.

A revelação incluiu observações sobre “períodos ON e OFF” — momentos em que a medicação para Parkinson parece funcionar bem e outros em que não funciona. O especialista destacou que a voz suave e a ausência de tremores em repouso são comuns em muitos casos de Parkinson.

A avaliação do neurocirurgião indicou que a condição de Biden pode se agravar nos próximos seis meses, exigindo dispositivos de assistência para caminhar. O médico afirmou que os profissionais de saúde de Biden estão cientes da situação, comparando a gravidade do segredo com o caso de Roosevelt. Para os democratas, a revelação aumenta a preocupação sobre a capacidade de Biden de competir contra Donald Trump nas próximas eleições presidenciais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo