InternacionalNotícias

Vídeo: Criminoso que atirou em Trump apareceu em comercial de gigante de investimentos

Anúncio de 2022 foi retirado de circulação pela BlackRock

O criminoso de 20 anos, Thomas Matthew Crooks, que disparou contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em um comício em Butler, Pensilvânia, no sábado (13/7), apareceu em um comercial da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, em 2022. Logo após o ataque, Thomas Matthew foi morto, deixando duas vítimas fatais e Trump ferido na orelha direita.

O comercial de 30 segundos onde o atirador foi visto foi gravado na Bethel Park High School, instituição onde ele se formou dois anos antes do incidente. De acordo com a BlackRock, Crooks estava ao fundo do anúncio com outros alunos e não obteve qualquer compensação pela sua presença.

“Em 2022, veiculamos um anúncio apresentando um professor da Bethel Park High School, no qual vários alunos não remunerados apareceram brevemente em segundo plano, incluindo Thomas Matthew Crooks”, disse a empresa em comunicado, após a peça publicitária viralizar.

No comunicado, a BlackRock manifestou sua condenação ao ato de violência, declarando que “a tentativa de assassinato do ex-presidente Trump é abominável. Estamos gratos que o ex-presidente Trump não foi gravemente ferido e pensando em todos os espectadores e vítimas inocentes deste ato terrível”.

A gigante de investimentos anuciou ainda que retirou o comercial de circulação.

Thomas Matthew concluiu seus estudos na Bethel Park High School no mesmo ano em que o comercial foi transmitido. Ele estava entre os doze estudantes que foram homenageados com o National Math & Science Initiative Star Awards, conforme relatado pelo “Pittsburgh Tribune-Review”.

O criminoao era empregado como assistente de nutrição no Bethel Park Skilled Nursing and Rehabilitation Center, um lar de idosos localizado a menos de um quilômetro da residência onde vivia com a família, conforme informado por Marcie Grimm, gestora do centro, citada pela CNN. Uma indivíduo que colaborou com Thomas Matthew no asilo, e que solicitou anonimato, o caracterizou como “o cara mais doce”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo