O jornalista Tiago Leifert expressou severas críticas em relação à atitude da Globo e da CazéTV, após a exclusão de Marta, na partida entre Brasil e Espanha, durante as Olimpíadas de Paris. Nas plataformas digitais, as emissoras enviaram mensagens de solidariedade e afeto após entrada violenta e o recebimento do cartão vermelho pela jogadora. No canal “TiaGOL”, o âncora contestou o comportamento das emissoras e solicitou uma alteração de postura.
“A postagem de todos, CazéTV foi mal, está errado. Sportv, está errado. Ge.com, está errado. “Levanta a cabeça, rainha”. Não é “levanta a cabeça”. Foi mal, tem que criticar, tem que pegar no pé, tem que cobrar mais. Quando os grandes erram, é porrada pra caramba. É a camisa 10 da Seleção. Não pode ser esse “café com leitismo”. Isso só atrasa o nosso desenvolvimento”, começou Leifert.
“Esquece apoio, dinheiro e patrocínio. Estou falando de cabeça de atleta. A gente precisa cobrar isso. Um exemplo é o Caio Bonfim, foi 4º em 2016, depois 13º em Tóquio. E aí, se fosse 13º de novo em Paris, o discurso iria ser “Parabéns, guerreiro”. Mas ele disse que depois de Tóquio ele pensou: “Isso é o melhor que eu consigo?” Aí treina, treina e consegue a prata”, completou o jornalista.
Embora tenha sofrido uma derrota, o Brasil avançou para as quartas de final como uma das “melhores terceiras colocadas”. Agora, na ausência de Marta, o time dirigido pelo técnico Arthur Elias enfrenta a França, neste sábado, às 16h.
TIAGO LAIFERN VOMITANDO VERDADES pic.twitter.com/hMNXuyTPdd
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) August 2, 2024