A jornalista Rachel Sheherazade viu mais de 100 mil de seus seguidores desaparecerem nas últimas 24 horas, após postar uma mensagem sutil no Instagram por não expressar sua posição sobre a morte de Silvio Santos, que era seu antigo patrão.
Questionada pelos usuários da internet para expressar seus sentimentos sobre a morte do proprietário do SBT, ocorrida no último sábado (17), a apresentadora da Record TV postou apenas uma imagem de uma ovelha com a frase: “É um privilégio não se encaixar”.
Ao ser publicada na segunda-feira (19), Sheherazade contava com 4,1 milhões de seguidores. Na terça-feira seguinte (20), o número caiu para 4 milhões e várias críticas foram postadas.
Uma usuária escreveu: – “Não se encaixar sim, agora ter ingratidão não é um privilégio, é um desvio de caráter “.
“Eu tinha uma grande admiração por você, mas isso aí chama-se ingratidão mesmo. Todo ser humano erra, deixando de seguir, só ladeira abaixo”, redigiu um fã da jornalista.
“Podia ter se mantido em silêncio, seria mais bonito. Agora fiquei enojada“, disse outra.
“Deixando de seguir você… Uma coisa é você não querer homenagear quem um dia te deu a maior chance da sua vida, ser reconhecida em uma das maiores emissoras do país. Outra coisa é você chamar a todos nós de manada, só porque temos uma gratidão pelo Silvio Santos que você não teve… Ainda bem que ele enxergou a tempo quem realmente você era, apenas uma militante, ou uma militante apenas… Boa Sorte”, reagiu outra seguidora.