InternacionalNotícias

Vídeo: Após pagers, walkie-talkies do Hezbollah explodem no Líbano e matam 9

Integrantes do grupo Hezbollah tiveram walkie-talkies explodidos, um dia após a detonação de pagers, que deixou 12 mortos

Na terça-feira (17/9), explosões de pagers pertencentes a membros do Hezbollah resultaram na morte de 12 indivíduos. No dia seguinte (18/9), o grupo foi o alvo de detonações de dispositivos de comunicação em Beirute e no sul do Líbano. Este novo ataque resultou na morte de nove pessoas e mais de 300 feridos.

As mais recentes detonações aconteceram em walkie-talkies pertencentes a membros do Hezbollah – que haviam comprado esses dispositivos e os pagers que estouraram na terça-feira, cinco meses atrás. As informações são fornecidas pelo G1.

O walkie-talkie foi criado durante a Segunda Guerra Mundial e é um dispositivo que permite a troca de mensagens de voz, ao transmitir e receber sinais via ondas de rádio.

Existem relatos de que as detonações aconteceram durante os funerais das vítimas do ataque aos pagers, e vários sistemas de energia solar em residências de Beirute também foram afetados pelas explosões. As imagens capturadas por moradores locais revelam focos de incêndio após o incidente.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo