InternacionalNotícias

Drone é lançado rumo à casa de Netanyahu em Israel, diz porta-voz

Na hora do ataque deste sábado, primeiro-ministro israelense não estava na residência

No início deste sábado (19), um dos três drones que foram lançados do Líbano supostamente tinha como alvo a casa de praia do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, localizada na cidade de Cesareia, no norte do país. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, citando um porta-voz do governo israelense.

A agência declara que, durante o ataque, Netanyahu e sua família não se encontravam na residência, não havendo, portanto, vítimas.

A Força Aérea de Israel anunciou que três drones vieram do Líbano e cruzaram o país, sem mencionar especificamente o ataque a Netanyahu ou possíveis culpados pela agressão. Informou que duas dessas aeronaves foram interceptadas, enquanto outra atingiu um edifício em Cesaréia. Confirmou que não houve feridos, mas não confirmou se o edifício atingido era a residência do primeiro-ministro.

“Após o incidente, alertas foram ativados no campo de Gilolit. A suspeita da presença de uma aeronave hostil na área foi descartada. O incidente está sendo investigado”, relatou a Força Aérea, na rede social X.

Ainda que o Hezbollah tenha lançado 55 projéteis em direção a Haifa e ao norte de Israel pela manhã, conforme informado pela Força de Defesa de Israel, centenas de milhares de israelenses foram forçados a passar o fim de semana buscando abrigo.

As informações são do Diário do Poder

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo