O advogado, escritor e poeta Nelson Araújo Filho lançará seu primeiro livro, “Pantanais de Areia”, no dia 28 de novembro, quinta-feira, das 18h às 21h, na Rua Uberlândia, 489, Vila Rosa Pires.
A obra é um retrato poético das histórias, belezas e desafios de uma parte menos conhecida do Pantanal, o chamado “Payaguás dos Xarayés”. O livro traz ilustrações do artista campo-grandense Apres Gomes, apresentação do jornalista Alex Fraga, prefácio do professor Dr. Carlos Magno Amarilha, e uma capa fotografada por Sandro Calixto Maciel. Publicado pela Editora Arandu, conta com 104 páginas e estará à venda por R$ 50,00.
Aos 60 anos, Nelson decidiu tirar da gaveta os poemas que acumulou em 30 anos de vivência no Pantanal. Para ele, o lançamento é a realização de um sonho: “Esperei quase 40 anos para ver essa obra pronta”, revelou o autor.
“Pantanais de Areia” já foi apresentado em eventos como a IV Feira Literária de Dourados (FELIT), na Feira Providencial Del Libro na Argentina, e está sendo distribuído no Paraguai, Chile e Bolívia. Em breve, também será lançado em outras cidades de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Bonito e Três Lagoas.
Na apresentação da obra, o jornalista Alex Fraga descreve: “O livro mistura bichos, aves, plantas, rios e alagados escondidos. Cada poema é como uma baía cheia de letras, que se completam e fluem como os rios do Pantanal, repletos de vida e história.”
Já no prefácio, o professor Dr. Carlos Magno Amarilha destaca: “Nelson caminhou, nadou, cavalgou e navegou pelo Pantanal, explorando sua história, suas belezas e desafios. Seus poemas nos convidam a refletir sobre a preservação desse ecossistema único e nossa responsabilidade com a natureza.”
O lançamento será no dia 28 de novembro, quinta-feira, das 18h às 21h, na Rua Uberlândia, 489, Vila Rosa Pires.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS