Um vídeo de uma briga violenta entre dois homens na Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo, viralizou na internet nesta quinta-feira (5). As imagens, com duração de 1 minuto e 20 segundos, mostram agressões com socos, pontapés, e até o uso de uma pedra e um pedaço de pau. Apesar de especulações iniciais, a Universidade de São Paulo (USP) esclareceu que nenhum dos envolvidos é funcionário da instituição.
Agressões Filmadas Dentro do Campus
No vídeo, um dos homens, trajando calça e camisa social, parte para cima do outro, que veste calça e camiseta. O agressor desfere socos e pontapés enquanto a outra parte tenta se esquivar, mas não se afasta completamente, chegando a revidar em alguns momentos.
Em um ponto da briga, o homem de camisa social apanha uma pedra e, em seguida, um pedaço de pau para atacar o oponente. O uso dos objetos improvisados gera pânico entre os presentes, que correm para evitar serem atingidos.
Imobilização e Fim do Conflito
Após alguns golpes desferidos com o pedaço de pau, o agressor acaba sendo imobilizado pelo outro homem. A cena, aparentemente gravada de dentro de um ônibus, é interrompida quando o veículo se afasta do local da briga.
Esclarecimentos e Ausência de Informações
Inicialmente, circularam boatos de que um dos envolvidos seria professor da Escola Politécnica da USP. No entanto, a universidade desmentiu a informação, afirmando que nenhum dos homens possui vínculo empregatício com a instituição.
Até o momento, não há detalhes sobre a identidade dos envolvidos, o motivo do conflito, ou a data e hora exata em que a gravação foi feita.
Briga violenta no campus da USP viraliza e gera preocupação; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/Dkc0HEKgHX
— O Matogrossense (@o_matogrossense) December 6, 2024