Governo Biden obrigou Meta a remover conteúdos sobre vacinas, apontam documentos
A afirmação de Mark Zuckerberg
Em uma entrevista recente para o podcast de Joe Rogan, divulgada na sexta-feira (10), Mark Zuckerberg, o CEO da Meta, alegou que o governo de Joe Biden censurou postagens sobre os efeitos colaterais da vacina contra a Covid-19, incluindo memes.
“Eles nos pressionaram muito para derrubar as coisas que eram honestamente verdadeiras. Eles basicamente nos pressionaram e disseram: “Qualquer coisa que diga que as vacinas podem ter efeitos colaterais, você basicamente precisa derrubar” afirmou.
Zuckerberg afirmou que, embora não possua gravações das ligações, existem e-mails que já foram revelados. Ele também mencionou que não estava diretamente envolvido nestas conversas, como CEO da Meta, empresa proprietária do Instagram, Facebook, WhatsApp e Threads.
Estas afirmações surgem dias depois da Meta anunciar alterações no processo de verificação de fatos em suas plataformas. Seguindo um modelo similar ao do X, de Elon Musk, a companhia agora opta por avaliações da comunidade, permitindo aos usuários comentarem a autenticidade das postagens.