Vídeo: Jogador que enfrentou o Flamengo é preso após confusão em voo de retorno do Mundial de Clubes
Youcef Belaïli foi detido no aeroporto de Paris após discussão com tripulantes da Air France
O jogador Youcef Belaïli, do Espérance (Tunísia), foi preso na manhã desta quarta-feira (2) no aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, em Paris, após se envolver em uma discussão com funcionários da companhia aérea Air France durante o voo de retorno do Mundial de Clubes da Fifa, realizado nos Estados Unidos.
Segundo a imprensa francesa, a prisão ocorreu no desembarque do voo, que fazia escala em Paris antes de seguir para a Argélia, onde reside o atleta. Após o registro da ocorrência, o meio-campista foi liberado pelas autoridades.
Histórico do jogador
Belaïli, de 33 anos, tem passagem por clubes da França, como Angers, Brest e Ajaccio, e atualmente defende o Espérance, time pelo qual vem atuando desde o ano passado.
No Mundial de Clubes, o Espérance teve uma participação modesta, sendo eliminado na fase de grupos, com uma campanha de uma vitória e duas derrotas. O clube venceu o Los Angeles FC, mas perdeu para o Flamengo e para o Chelsea.
🚨 Belaili arrêté à l’aéroport de Roissy. pic.twitter.com/qCJQa8uBSq
— Morientes . (@Stanislas_44) July 2, 2025
Destaque na única vitória
O único gol do Espérance na competição foi marcado por Belaïli, na vitória sobre a equipe norte-americana. O lance garantiu o único triunfo da equipe no torneio.
A confusão registrada no voo, no entanto, ofuscou o último ato do jogador na competição internacional.