BrasilNotícias

Traficantes usam caminhão com logo dos Correios para entregar drogas

Eles escondiam a maconha e cocaína em fundos falsos e pneus, usando até cal hidratada para mascarar o cheiro

Por: Pablo Carvalho

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3) a Operação Specula, visando desmantelar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. O mais chocante: os criminosos usavam um caminhão com o logo dos Correios para transportar toneladas de entorpecentes. A ação se concentra em Foz do Iguaçu (PR), onde a organização operava um sofisticado entreposto.

A quadrilha adotava métodos de camuflagem inacreditáveis. Além de utilizar o caminhão dos Correios para disfarçar a carga ilegal, eles escondiam a maconha e cocaína em fundos falsos e pneus, usando até cal hidratada para mascarar o cheiro. Motoristas “batedores” precediam os veículos com drogas, informando sobre barreiras policiais em tempo real, um plano digno de filme.

A Operação Specula já cumpriu cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Os investigadores encontraram dinheiro escondido em caixas de sapato, além de carros, motos aquáticas e joias apreendidas. Ao longo da investigação, iniciada em outubro de 2024, a PF realizou cinco apreensões, totalizando 6.288 kg de maconha e 108 kg de cocaína, com quatro prisões em flagrante.

Tudo começou com movimentações suspeitas em um galpão no bairro Parque da Lagoa, em Foz do Iguaçu, que servia de entreposto. De lá, as drogas eram distribuídas para diversos estados em todo o país. A desarticulação dessa organização criminosa representa um duro golpe no tráfico e revela a audácia dos bandidos ao tentar usar a credibilidade de uma estatal para seus crimes.

Importante: Você já reparou que nosso site segue quase sem anúncios? Isso acontece porque continuamos sendo perseguidos e desmonetizados. Precisamos, mais do que nunca, da sua ajuda para continuar no ar. Entre nessa luta com a gente: doe via PIX (CNPJ 33.281.196/0001-99) . Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo