InternacionalNotícias

Tensão no Caribe Maduro apela por desescalada e pede aos EUA: “No crazy war”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um apelo incomum e direto aos Estados Unidos, utilizando a língua inglesa para pedir paz e evitar um conflito militar. A frase “Yes peace, forever peace. No crazy war!” foi proferida durante um discurso transmitido pela TV estatal, em Caracas, na última quinta-feira (23).

O pedido do líder chavista acontece em um momento de crescente tensão na região, com os Estados Unidos intensificando suas operações e presença militar no Caribe e no Pacífico, as quais Maduro classificou como ações de assédio e ameaça contra o seu país. Durante sua fala, o ditador, ladeado por sindicalistas ligados ao chavismo, reforçou a mensagem em espanhol, clamando por “No a la guerra loca” (Não à guerra louca).

As ações militares americanas ocorrem em meio a esforços declarados dos EUA para combater o narcotráfico na região, mas são vistas pelo governo venezuelano como uma escalada hostil. O apelo em inglês de Maduro reflete a pressão internacional e a preocupação com a possibilidade de um confronto aberto com o governo de Donald Trump.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo