BrasilNotícias

Previsão do Tempo nos Principais Aeroportos do Brasil para Terça-feira (10/02/2026)

Tempo quente e instável com chuvas passageiras em grande parte dos centros de aviação civil, com destaque para Campo Grande (MS)

Nesta terça-feira (10/02/2026), os principais aeroportos do Brasil devem registrar um padrão climático típico do verão, marcado por calor, nebulosidade variável e chance de precipitações isoladas ou passageiras ao longo do dia. Essa previsão é sustentada por indicadores meteorológicos civis e aeronáuticos, incluindo dados de previsão por aeroporto e tendências climáticas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e serviços como Climatempo, METAR/TAF e análises regionais de tempo.

No Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS), a previsão aponta tempo com sol entre nuvens e chuva passageira especialmente durante o dia, com mínima em torno de 22 °C e máxima próxima de 30 °C, típicos da estação quente no Centro-Oeste brasileiro. À noite o tempo tende a ficar mais firme, com menor probabilidade de chuva.

Em Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro, um dos maiores hubs do país, a terça-feira será caracterizada por sol com algumas nuvens e possibilidade de chuva rápida durante o dia. As temperaturas previstas giram em torno de 23 °C nas mínimas e máximas em faixa confortável para a época do ano, com instabilidade típica de clima úmido no Sudeste.

No Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, as condições climáticas também refletem a atuação de um padrão de tempo quente e úmido no litoral, com temperaturas que podem variar próximo de 23 °C a 30 °C e possibilidade de chuvas isoladas no decorrer do dia, conforme tendências observadas em previsões extendidas para a região do Rio de Janeiro neste período do verão.

Outros aeroportos brasileiros, sobretudo nas regiões Norte e Centro-Oeste, apresentam cenário semelhante àquele observado em Campo Grande, com calor intenso, umidade elevada e nebulosidade variável que pode culminar em precipitações rápidas durante a tarde, típicos do clima convectivo da estação. As regiões Sul e Nordeste também poderão experimentar instabilidade com pancadas de chuva isoladas alternando com períodos mais quentes e ensolarados, conforme padrões gerais do tempo no mês de fevereiro de 2026.

Conforme indicações do INMET para fevereiro, existe tendência de chuva acima da média em algumas áreas das regiões Norte e Sudeste, enquanto partes do Centro-Oeste e Sul podem ter volumes abaixo da média histórica para o mês, com temperaturas permanecendo acima da média em grande parte do território nacional.

Da redação Mídia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo