InternacionalNotícias

Trump critica ofensiva israelense e pede fim imediato aos bombardeios em Gaza

Presidente dos Estados Unidos afirma que ataques estão prejudicando imagem de Israel e pede que líderes busquem uma solução diplomática para o conflito

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (4) que Israel “precisa parar imediatamente de bombardear Gaza”. Em declarações dadas durante um comício em Michigan, Trump criticou a intensidade da ofensiva israelense e disse que o país “está perdendo apoio global” devido à devastação causada na Faixa de Gaza.

Trump ressaltou que “ninguém ganha quando há tanta destruição” e sugeriu que o governo israelense busque alternativas diplomáticas para resolver o conflito com o grupo Hamas. O republicano também criticou a postura de líderes internacionais, afirmando que “falta equilíbrio e bom senso” na condução das ações no Oriente Médio.

As declarações reacendem o debate sobre o papel dos Estados Unidos na região e sua influência nas decisões militares de Israel. Desde o início da guerra, o conflito já resultou em milhares de mortes e em um cenário de grave crise humanitária na Faixa de Gaza.

Da redação Mídia News

Flávio Fontoura

Flávio Fontoura é jornalista, fundador e editor-chefe deste portal, onde assina a maioria das reportagens. utiliza sua expertise no setor audiovisual e sua visão empreendedora para liderar a linha editorial do site, unindo o rigor da informação à dinâmica da produção de conteúdo moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo