A Polícia Federal intimou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), para depor em um inquérito sobre potenciais casos de corrupção ligados ao encaminhamento de emendas parlamentares ao Maranhão durante seu período como deputado federal, conforme divulgado pelo site UOL.
Ainda que não confirmada, a presença do depoente está prevista para a próxima semana na sede da PF em Brasília, juntamente com outras convocações. As apurações começaram em setembro de 2023, após o bloqueio de R$ 835 mil em bens do então deputado. Há suspeitas de possíveis fraudes em licitações e pagamento de subornos a uma empresa ligada ao político do Maranhão, envolvendo um total de R$ 1,5 milhão em emendas destinadas à prefeitura de Vitorino Freire. É importante destacar que a cidade é gerida por Luanna Rezende, irmã de Juscelino.
Durante a operação, os advogados de Juscelino rejeitaram qualquer participação em irregularidades. Sobre o depoimento, os representantes optaram por não fazer comentários devido à confidencialidade do caso.