NotíciasPolítica

Bolsonaro critica Marçal em vídeo: ‘Arregão’ e ‘aproveitador’

Ex-presidente compartilha gravação acusando empresário de fugir da briga com o STF

Por: Pablo Carvalho

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) em um vídeo divulgado no Telegram. Na gravação, Marçal é chamado de “traidor”, “arregão” e “aproveitador”, com um locutor afirmando que o empresário tem “medo” de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e principal alvo das manifestações do 7 de Setembro na Avenida Paulista.

Marçal, que chegou ao ato apenas no fim da passeata, foi criticado por pessoas próximas a Bolsonaro, que interpretaram a atitude como uma tentativa de evitar o confronto com o STF. Em uma entrevista exibida no vídeo, o empresário afirmou que “não tem problema nenhum com Alexandre de Moraes” e que “não vai arrumar briga com o STF”, o que aumentou ainda mais a tensão.

O locutor do vídeo rebateu as declarações de Marçal, dizendo: “Pode não ser a sua briga, Marçal, mas é a nossa. Brigar pela liberdade de expressão é a nossa briga”. Ao final, ele alerta que a direita não pode ser “enganada novamente” e se dividir, reforçando que essa é a intenção do “sistema”.

A relação entre Bolsonaro e Marçal, que havia sinalizado uma aproximação no final de agosto, agora vive momentos de acirramento. O ex-presidente afirmou em nota, no sábado (7), que Marçal “quis fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros”. O pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro e organizador do ato, também criticou o empresário, chamando-o de “palhaço”.

A assessoria de Pablo Marçal foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre as acusações feitas por Bolsonaro e seus aliados.

Com imformação do Pleno News.

Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo