O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nas redes sociais sobre o atentado na Praça dos Três Poderes, onde um homem detonou explosivos e morreu logo após o ataque. Considerando o episódio um “triste incidente”, Bolsonaro condenou o ato de violência e ressaltou a importância da reflexão sobre o episódio, que ele classificou como isolado.
O autor do ataque, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, havia se candidatado a vereador em 2020 pelo PL em Rio do Sul (SC), mas obteve menos de 100 votos. Pouco antes do atentado, ele postou mensagens nas redes sociais criticando o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os presidentes do Congresso.
Bolsonaro reforçou a necessidade de pacificação no país, enfatizando que o Brasil deve “cultivar um ambiente onde ideias possam se confrontar pacificamente” e que o diálogo entre as forças da nação é crucial para a defesa da democracia e da liberdade.
O ex-presidente finalizou apelando para que todas as correntes políticas e instituições do país trabalhem pela união nacional. Segundo ele, esse caminho beneficiará todo o Brasil, e não apenas partidos ou líderes.
Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.