NotíciasPolítica

Janja Recebe homenagem de advogados lulistas: ‘guerreira do povo brasileiro’

Evento reuniu ministros e membros do Judiciário em confraternização do grupo Prerrogativas

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, foi homenageada nesta sexta-feira (7) pelo grupo Prerrogativas durante um evento realizado na Casa Natura Musical, em São Paulo. Formado por advogados alinhados à esquerda, o grupo contou com a presença de aproximadamente 30 nomes atualmente ligados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

‘Janja do Brasil’ e a Presença de Lula

Recebida com os títulos de “guerreira do povo brasileiro” e “Janja do Brasil”, a primeira-dama agradeceu a homenagem e enviou um beijo para Lula, que acompanhava a celebração do mezanino. Janja confessou estar “muito nervosa” por discursar com o presidente na plateia.

Os ingressos para a confraternização do grupo, apelidado de “Prerrô”, foram vendidos por R$ 650. O evento contou com a presença de ministros, desembargadores, membros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outras cortes.

Flores e Poesia Durante a Homenagem

Durante o tributo, Janja recebeu gérberas, flores do campo, e uma poesia que a descrevia como “mulher de luta, dona de si, que tira suas próprias conclusões”. Em seu discurso, ela relembrou o período em que Lula esteve preso e destacou a importância do Prerrogativas, criado em 2014 para se opor às teses jurídicas da Operação Lava Jato.

Janja declarou que o grupo esteve “do lado certo da história”. Vestida de preto, ela agradeceu a atuação do Prerrogativas e reconheceu os desafios enfrentados em 2023:

“Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano que a gente está colhendo muitas sementes”, disse a primeira-dama. “Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário.”

Ministros e Aliados Presentes

O evento contou com a presença de mulheres do Prerrogativas que foram recentemente nomeadas para cargos no Judiciário, como Gabriela Araújo, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), e Daniela Teixeira, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Janja também exaltou a “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, lançada por Lula durante a Cúpula do G20, em novembro, como um dos maiores legados do governo.

Campanha por Indicações ao Judiciário

A homenagem destacou ainda a atuação de Janja na campanha para que Lula indicasse membros do Prerrogativas para tribunais superiores.

A festa, intitulada “Festa da Reconstrução”, foi marcada por manifestações políticas. Em diversos momentos, os participantes entoaram gritos de “sem anistia”, em alusão às investigações conduzidas pela Polícia Federal que resultaram no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo