BrasilNotícias

Tatuador Diabão tem visto americano negado e reclama de ‘preconceito’

Conhecido por modificações corporais extremas, ele lamenta decisão do consulado e critica tratamento recebido

O tatuador brasileiro Diabão Faro do Prado, famoso por suas inúmeras modificações corporais e por estar no Guinness Book como o homem com o maior número de implantes na cabeça, teve seu pedido de visto para os Estados Unidos negado. Após o ocorrido, ele declarou estar com o “coração quebrado” e denunciou ter sido vítima de preconceito no consulado americano em São Paulo.

O Sonho Interrompido

Morador de Praia Grande (SP), Diabão possui mais de 80% do corpo tatuado e já realizou mais de 60 procedimentos de modificação corporal. Seu objetivo era participar de uma convenção de tatuadores em Miami (EUA) e de uma conferência de modificadores corporais em Guadalajara (México). Como o México passou a exigir visto para brasileiros desde outubro de 2023, o documento americano também facilitaria sua entrada no país.

Reclamações Sobre o Atendimento

O tatuador contou que durante a entrevista no consulado, na última terça-feira (10), sentiu que sua aparência influenciou a decisão do oficial consular:

“Eu sei que a [minha] aparência é diferente, assustadora, sinistra. Tenho consciência disso. Mas ali eu achei algo bem injusto porque ele [oficial consular] fez três perguntas medíocres e já me negou, não viu a minha documentação“, desabafou Diabão.

Perguntas e Negativa

Durante a entrevista, Diabão foi questionado se era casado, por que a esposa não iria com ele e qual era o motivo da viagem. Mesmo com a documentação preparada por uma assessoria especializada, o oficial consular não a verificou e entregou um papel com a negativa.

“Senti que ele já estava decidido a agir por isso [preconceito], não pela Justiça. Dito e feito”, declarou. “Realmente, foi um baque para mim”, completou o tatuador.

                Tatuador Michel Prado trocou de nome para Diabão — Foto: Diabão Prado

Comparação com Outras Minorias

Diabão comparou sua situação à de outras minorias sociais que enfrentam discriminação por não se enquadrarem em padrões esperados pela sociedade:

“O negro, o gay, o obeso e assim por diante têm culpa de ser quem são? Logo vão dizer que o problema do estupro está na vítima, do feminicídio, na mulher que torra a paciência do camarada!“, afirmou em suas redes sociais.

Decisão de Não Tentar Novamente

Abalado pela experiência e pelo custo elevado de cerca de R$ 1 mil para a solicitação do visto, Diabão informou que não pretende tentar novamente:

“Fiquei chateado, triste e decepcionado, mas vou me fortalecer“, declarou.

Impacto na Viagem ao México

A negativa do visto americano também comprometeu sua viagem ao México. Brasileiros que possuem o visto americano podem entrar no país sem a necessidade de um visto mexicano. A nova exigência de visto para o México visa conter a imigração ilegal e está em vigor desde outubro de 2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo