NotíciasPolítica

Advogado convida para “Superlive” contra a “farsa” do 8 de janeiro

“É ditadura pura”, disparou, referindo-se às falhas no sistema judiciário e à ausência de respostas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diante das denúncias.

Por: Pablo Carvalho

Em uma entrevista concedida  à Rádio Auriverde na manhã desta terça-feira (7), o advogado Dr. Ezequiel Silveira falou sobre o que ele considera abusos no tratamento de acusados de envolvimento nos atos de 8 de janeiro. O advogado acusa o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo Lula de manipular a narrativa dos eventos. “O STF não pode tudo, mas acha que é o senhor da democracia”, afirmou, criticando a perseguição a quem tenta expor o que considera ser a verdadeira versão dos fatos.

O advogado detalhou o que ele considera abusos legais que têm marcado os processos envolvendo os acusados no 8 de janeiro, destacando que, em muitos casos, as prerrogativas dos advogados foram ignoradas. Segundo Ezequiel, “não foi respeitado o devido processo legal” e ele mesmo não teve acesso aos processos de prisão de seus clientes, o que considera uma violação grave da justiça. “É ditadura pura”, disparou, referindo-se às falhas no sistema judiciário e à ausência de respostas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diante das denúncias.

Ezequiel também relatou os impactos pessoais e psicológicos causados pela repressão, mencionando o caso do Clezão, que perdeu a vida enquanto aguardava uma decisão judicial. “Pessoas que sofreram diretamente com esses abusos não são as únicas vítimas”, disse, enfatizando que muitas famílias estão sendo devastadas por decisões judiciais arbitrárias. O advogado ainda ressaltou o sofrimento daqueles que, como o pai de Gabriela Ritter, foram injustamente perseguidos pela Polícia Federal.

O advogado convidou o público para a “Superlive” no aniversário de dois anos do 8 de janeiro para expor esses abusos e dar voz à versão que considera verdadeira sobre os ataques. A transmissão, que contará com a participação de juristas, parlamentares e familiares de vítimas, será realizada amanhã (8) e estará disponível em diversos canais no YouTube. A live promete ser um evento de resistência à narrativa oficial e busca pressionar o parlamento pela aprovação de uma lei de anistia.

Importante: Estamos lutando contra as perseguições, mas continuamos desmonetizados. Pedimos a sua contribuição para continuar. Contra a perseguição, faça a sua doação! Doe através do PIX CNPJ 33281196000199. Receba notícias diariamente no nosso grupo no Whatsapp.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo