O governo Lula reservou pouco mais de R$ 1,3 milhão para comprar cortinas.
Conforme solicitado, unidades da Advocacia-Geral da União (AGU) em Pernambuco serão decoradas com persianas com blackout.
De acordo com o pedido, o preço inclui o envio e a instalação das peças.
“A medida é necessária para garantir condições adequadas de trabalho, conforto térmico e controle de luminosidade nos ambientes laborais, contribuindo para a preservação dos equipamentos eletrônicos e mobiliário, além de promover a eficiência e o bem-estar dos servidores”, observou o governo Lula, na solicitação. “A falta de persianas adequadas gera desconforto aos servidores, prejudicando a produtividade devido ao excesso de calor e luminosidade, especialmente em regiões onde há intensa incidência solar. Além disso, a ausência de controle eficiente da luz natural pode impactar diretamente a preservação de documentos e equipamentos sensíveis, aumentando a depreciação patrimonial e os custos com manutenção.”
Compra de cortinas e outros gastos do governo Lula
No início deste mês, o Executivo desembolsou R$ 650 mil em “flores nobres, tropicais e do campo”.
O executivo solicitou 134 arranjos para as casas oficiais do cargo presidencial, que incluem vasos de canto e para mesas, além de “orquídeas”, “narcisos”, “hortênsias”, “lírios”, “copos-de-leite”, entre outros.
As informações são da Revista Oeste