Pela primeira vez, a Record incluiu uma atriz transexual no elenco de uma produção bíblica. Maria Fernanda Vieira estará na série Até Onde Ela Vai, que terá sua estreia no Univer Video, a plataforma de streaming da Igreja Universal. A série deve ser lançada ainda este ano no serviço de vídeo sob demanda, com exibição posterior na TV aberta.
As filmagens da série começaram em dezembro de 2023 e será composta por 10 episódios. A série contará com uma contribuição significativa de Maria Fernanda Vieira, que está apenas começando sua carreira na televisão, e também abordará o tema da representatividade.
A Aquarella Cine, produtora de cinema, comemorou a notícia nas suas redes sociais. A empresa relatou que “Esse feito não apenas destaca a habilidade incrível da Mafe, mas também representa um momento revolucionário, já que ela se torna a primeira atriz transexual a integrar a trama”.
A série Até Onde Ela Vai, escrita por Raphaela Castro, também conta com a direção de Felipe Cunha. Este ator, que interpretou o profeta Natã na série Reis, exibida anteriormente pela Record, manteve-se na produção como um dos diretores após o envelhecimento de seu personagem.
Produtora Declara Decisão da Record como ‘Momento Histórico’
“Estamos emocionados por fazer parte deste momento histórico. Essa conquista não é apenas dela; é de toda a comunidade Aquarella que a apoia e celebra sua jornada de sucesso. Que esse seja apenas o começo de muitos mais triunfos”, pontuou a empresa.
Na novela “Vidas em Jogo” (2011) da Record, a personagem Augusta, interpretada por Denise Del Vecchio, era uma mulher que mantinha em segredo para o filho o fato de ser transexual.
Na época, a atriz declarou: “Fiquei surpresa. Mas Cristianne [Fridman, autora] disse que era o que ela queria, não levantar suspeita a respeito do mistério. Sabia que havia algo nebuloso na vida de Augusta, mas nunca imaginei que ela seria um transexual”.
As informações são da Revista Oeste