NotíciasPolítica

Mesmo inelegível, Bolsonaro será candidato em 2026, diz Flávio Bolsonaro

O senador afirmou que a candidatura do ex-presidente é o plano A e B

O senador Flávio Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) do Rio de Janeiro e filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou que a direita planeja apresentar seu pai como candidato à presidência em 2026, mesmo considerando sua ineligibilidade atual.

“Nosso plano A é Jair Bolsonaro e o nosso plano B é seguir com o plano A”, disse em entrevista ao site Poder360, na terça-feira 28. “Espero, sinceramente, que em algum momento o STF volte a cumprir a Constituição.”

Flávio declarou que a candidatura do seu pai será sustentada até que seja considerada improcedente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sob essas circunstâncias, um candidato nomeado pelo ex-presidente assumirá o posto nas eleições.

Este procedimento é semelhante ao que aconteceu em 2018, quando Fernando Haddad substituiu o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência após o TSE impedir sua candidatura.

Flávio detalhou as táticas do grupo político de seu pai para tornar possível a candidatura de Jair Bolsonaro, o que envolve ações para influenciar a opinião pública e apresentar o ex-presidente como um “preso político”.

Bolsonaro busca apoio externo

Adicionalmente, existe um esforço para conseguir a aprovação de uma anistia no Congresso e obter suporte externo, particularmente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Flávio afirmou que seu pai é alvo de perseguição por motivos políticos e pessoais, e que parte da estratégia é explicar ao público as razões da inelegibilidade de Jair Bolsonaro.

O parlamentar expressou confiança na anulação da inaptidão eleitoral de seu pai, ao citar a ansiedade de muitos brasileiros diante da possibilidade de uma eleição sem Bolsonaro no embate.

“Acredito que o cenário político mude, e o Congresso garanta que o presidente Bolsonaro esteja em condições de ser candidato em 2026”, afirmou Flávio. “Não tenho dúvida de que, se isso acontecer, ele será eleito.” As informações são da Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo