
O cancelamento do ‘The Masked Singer Brasil’ amplia a lista de programas que fracassaram em 2025 na TV Globo, justamente no ano em que a emissora celebra seus 60 anos de história. A emissora apostou em atrações especiais, mas enfrentou resultados abaixo do esperado no Ibope.
O ‘Masked Singer’, que já apresentava sinais de desgaste, perdeu ainda mais apelo ao limitar seu repertório a temas de novelas, como forma de homenagear o aniversário da Globo. Nem a presença da atriz e humorista Nany People, que admitiu estar “frustrada”, conseguiu elevar o interesse do público. A audiência foi inferior à da edição anterior.
‘BBB25’ marca pior média da história
Outro ponto negativo foi o desempenho do ‘Big Brother Brasil 25’. Mesmo com campanha publicitária especial e participação de ex-BBBs para comemorar a história do reality, o programa encerrou a temporada com a pior média de audiência de todos os tempos: 16 pontos. As críticas ao elenco e às dinâmicas do jogo se multiplicaram nas redes sociais.
Remake de ‘Vale Tudo’ patina no horário nobre
A tentativa de resgatar um clássico da dramaturgia também não surtiu o efeito desejado. O remake de ‘Vale Tudo’, exibido às 21h, está com média de 21,7 pontos após 80 capítulos, praticamente a metade da previsão inicial de exibição. O desempenho está no mesmo patamar da criticada novela anterior, ‘Mania de Você’.
Embora ainda exista a possibilidade de alguma recuperação, é improvável que o título consiga impulsionar de forma relevante o principal horário de novelas da Globo.
Aniversário com gosto amargo
Em pleno 60º ano no ar, a Globo se depara com uma série de resultados frustrantes em programas que foram projetados como grandes celebrações da marca. A emissora segue sem ameaças diretas no topo da audiência, mas o momento mostra dificuldades para se reconectar com o grande público.
“Parece aquele aniversariante que monta uma grande festa, mas só recebe presentes ruins”, sintetiza a crítica.

