NotíciasPolítica

Bolsonaro afirma que sistema quer destruí-lo para atingir o cidadão comum

Ex-presidente diz lutar pela liberdade, fé, família e valores dos brasileiros

Nesta segunda-feira (14), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma mensagem na rede social X (antigo Twitter), afirmando que o sistema deseja destruí-lo por completo com o objetivo de atingir diretamente o cidadão comum. Segundo ele, o verdadeiro alvo são os valores fundamentais da sociedade brasileira, como liberdade, fé, família e forma de pensar.

“O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo, eliminar fisicamente, como já tentaram, para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação. O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura.”

Críticas à democracia e à censura

Bolsonaro continuou a postagem criticando a atual configuração da democracia, que, segundo ele, permite apenas um lado se manifestar. Denunciou censura, perseguição e prisões como formas de silenciar opositores e classificou essas ações como parte de um enredo político premeditado.

“O enredo é cristalino. Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida. Por isso, mentem, censuram, prendem, distorcem, caluniam, perseguem, agridem – sempre com a mesma narrativa: “Pela democracia”. Mas qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir? Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você.”

Defesa de valores conservadores e crítica à elite política

Em tom de resistência, o ex-presidente reiterou que sua luta é em nome dos brasileiros que se recusam a aceitar o que chama de sistema podre, criticando a imprensa, setores do Judiciário e políticos que considera comprometidos com um projeto ideológico.

“Luto pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram. Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso. Enquanto Deus me der vida, estarei aqui. Em pé. Falando a verdade. E lembrando que o Brasil não pertence ao sistema, pertence ao povo brasileiro.”

Bolsonaro réu no STF

Jair Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por vários crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As acusações se referem a uma suposta liderança do ex-presidente em uma trama para aplicar um golpe de Estado no Brasil. Bolsonaro nega todas as acusações e afirma ser vítima de perseguição política.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo