NotíciasPolítica

Moraes concede prazo à PGR para se manifestar sobre defesa de Bolsonaro

Ministro do STF atende a pedido da Polícia Federal e aguarda manifestação sobre o inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a defesa apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada a pedido da Polícia Federal (PF), que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito.

A defesa de Bolsonaro busca ter acesso aos autos do inquérito e alega que o ex-presidente tem o direito de se defender e de conhecer as acusações que pesam sobre ele. Moraes, ao solicitar a manifestação da PGR, busca dar andamento ao processo e garantir que todos os trâmites legais sejam cumpridos antes de uma decisão final.

O inquérito, que tramita no STF, investiga uma série de eventos, incluindo a reunião de 5 de julho de 2022, na qual Bolsonaro questionou a legitimidade do processo eleitoral. No início do ano, o ex-presidente foi alvo de uma operação da PF que culminou na apreensão de seu passaporte.

A manifestação da PGR é um passo crucial para o avanço da investigação e poderá influenciar os próximos passos do processo, definindo se a defesa de Bolsonaro terá acesso total aos autos ou se outras medidas serão tomadas para dar andamento ao inquérito.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo