InternacionalNotícias

Proibição por segurança:

Inglaterra veta torcida Israelense em jogo da liga Europa Aston Villa acata recomendação policial e impede a presença de fãs do Maccabi Tel Aviv em Birmingham

Em uma decisão incomum e controversa, as autoridades da Inglaterra, através do clube Aston Villa, proibiram a presença de torcedores do time israelense Maccabi Tel Aviv na partida válida pela Liga Europa, marcada para o próximo dia 6 de novembro em Birmingham. A medida foi tomada, segundo o clube e a polícia de West Midlands, por “motivos de segurança pública”.

A restrição impede que qualquer torcedor visitante assista ao jogo no Villa Park. A justificativa das autoridades inglesas se baseia na impossibilidade de garantir condições adequadas de segurança, classificando o confronto como de “alto risco”. Um dos fatores considerados foram os incidentes recentes envolvendo confrontos violentos e crimes de ódio durante uma partida anterior do Maccabi Tel Aviv na Liga Europa, em Amsterdã.

A decisão gerou forte repercussão e críticas, tanto no Reino Unido quanto em Israel. O Primeiro-Ministro britânico, Keir Starmer, classificou a medida como “equivocada” e manifestou que o Reino Unido “não tolerará o antissemitismo em nossas ruas”, cobrando que o papel da polícia seja garantir que todos os fãs possam desfrutar do jogo em segurança. O governo britânico, inclusive, trabalha para tentar reverter a proibição, considerada um veto sem precedentes recentes na competição continental.

Apesar da polêmica e das críticas, a partida entre Aston Villa e Maccabi Tel Aviv está mantida na data e horário programados.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo