NotíciasPolítica

Juiz federal é investigado por suposto furto de garrafas de champanhe em supermercado

Eduardo Appio, que já atuou na Lava Jato, é alvo de procedimento disciplinar após incidente em Santa Catarina

O juiz federal Eduardo Appio, conhecido por ter assumido a 13ª Vara Federal de Curitiba, berço da Operação Lava Jato, e por suas críticas à força-tarefa, está sendo investigado por um suposto furto de garrafas de champanhe francesa em um supermercado de Blumenau, Santa Catarina.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, instaurou um procedimento disciplinar para apurar o caso. A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) oficiou o tribunal, enviando o boletim de ocorrência e imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, que teriam flagrado a ação.

Segundo informações preliminares, o incidente envolveria a suposta tentativa de furto de garrafas da marca Möet & Chandon, que podem custar cerca de R$ 500 cada. O veículo usado pelo suspeito na ocasião, um Jeep Compass, foi identificado como sendo de propriedade do magistrado.

Em contato com a imprensa, Appio se manifestou, afirmando que se trata de um “mal-entendido” e que seu advogado se encarregará de esclarecer os fatos. O TRF4 informou que não se manifestará no momento, mantendo o procedimento sob sigilo por se tratar de investigação envolvendo magistrado.

Da redação Midia News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo