
Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta semana mostra que 64% dos moradores do Rio de Janeiro aprovam a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha. A desaprovação ao conjunto de ações, que envolveu forças estaduais e federais, é de 27%, concentrando-se majoritariamente entre eleitores de esquerda.
Entre os eleitores identificados como bolsonaristas, 93% disseram apoiar a operação. Já entre os de direita não bolsonarista, o índice de aprovação chega a 92%. Por outro lado, apenas 35% dos eleitores que se declaram “lulistas” avaliaram positivamente a ação, enquanto 59% a desaprovaram. Entre os eleitores de esquerda não ligados a Lula, a rejeição chega a 70%.
Nos grupos considerados independentes, 61% manifestaram apoio à operação, e 24% disseram ser contra. Segundo o levantamento, o apoio é mais expressivo entre homens, pessoas com menor escolaridade e moradores da capital fluminense.
A pesquisa reforça o contraste na percepção sobre segurança pública entre os campos políticos e evidencia que o tema continua sendo um divisor de opiniões no país.
Da redação Mídia News

				
					



