A apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, a jornalista Vera Magalhães, revelou nas redes sociais para seus seguidores que foi diagnosticada com Covid-19. Ela enfrentou sintomas como febre e prostração devido à doença.
No Instagram, Magalhães compartilhou seus sentimentos sobre as consequências do pós-Carnaval:“Carnaval tem seu fim e pra mim teve seu preço. E a coisa tá tão braba que fiquei feliz por a febre e prostração que tive no sítio não ser dengue. Se cuidem!”
A jornalista clarificou em sua conta do Twitter que, embora tenha contraído a infecção, recebeu as cinco doses recomendadas de vacina contra a Covid-19. Antecipando-se a possíveis objeções, ela declarou: “E antes que algum antivax venha buzinar aqui: sim, tomei 5 vacinas. Graças a isso só soube que estou com covid, e não uma gripe leve, porque testei. Ah, então por que testou? Para poder me isolar e não transmitir para alguém que poderia ficar mal. Protocolos, bom senso.”
Vera Magalhães já contraiu a doença anteriormente, anunciando em abril de 2022 que estava infectada com o “novo coronavírus”.